Cactinea: Suplemento natural para a perda de peso

Cactinea: Suplemento natural para a perda de peso

A Cactinea é um fitoterápico que virou alvo de muitas pessoas pela sua ação potente de emagrecimento, além de ajudar também no processo inflamatório. Veja aqui como ele funciona e como usá-lo de maneira correta.

Conheça a Cactinea, um dos mais novos suplementos do mercado farmacêutico que promete uma gama de benefícios para sua saúde e seu bem estar, tais como a perda de peso e queima rápida de gordura.

Esses benefícios aliados a uma rotina constante de exercícios poderão garantir cada vez mais os objetivos estéticos e de ganhos de condicionamento físico que tanto almejam ao entrar na rotina de uma vida saudável.

Dessa forma, apresentaremos neste blog os seus benefícios, em quais horários tomar o suplemento, se há efeitos colaterais ou não e, principalmente, quais as propriedades principais do produto que garantem um bom funcionamento do seu organismo. Vamos à sua origem.


O que é a Cactinea?

A Cactinea é um fitoterápico, cujo extrato é proveniente da espécie Opuntia fícus-indica, que é uma espécie de cacto bastante comum nas regiões semiáridas do México.

Historicamente, os índios Zapotecas utilizavam seu fruto, o figo-da-índia, o qual possui grandes concentrações desse composto, tendo efeitos como a redução do apetite, muito bem-vindo nos períodos de caça. 

Cactinea benefícios

Além disso, esse suplemento apresenta substâncias antioxidantes como os flavonoides, que auxiliam no combate ao envelhecimento precoce e redução da gordura no sangue.

Há também nele substâncias vitais como vitamina C, ômega 3 e minerais como Cálcio, Ferro, Fósforo e Potássio.

Esses demais componentes desencadeiam diversas propriedades vantajosas como:

  • A queima de gordura;
  • Redução do apetite;
  • Menor retenção de líquidos;
  • Contribui para um rápido emagrecimento.

Além delas, notam-se benefícios como ações anti-inflamatórias e redução dos níveis de colesterol ruim no organismo. 


Para que serve?

Na última seção, vimos qual a origem da Cactinea e algumas de suas funções principais para o corpo.

Aqui, nesta seção veremos quais as principais utilidades que você terá ao tomar esse suplemento, que possui uma série de outras funcionalidades para nós. Desse modo, quem utiliza a Cactinea busca: 

  1. Potencializar a redução de peso: Em diversas pesquisas, nota-se o papel da Cactinea na queima de gordura pela característica termogênica, isto é, de metabolizar mais facilmente a gordura no organismo, contribuindo também para um emagrecimento saudável. 
  2. Diminuir os inchaços: A Cactinea possui um efeito diurético, o que provoca menor retenção de líquidos principalmente nas coxas, quadris, cintura e na barriga, contribuindo para uma redução de medidas onde não há muita mobilidade. 

Doses e como tomar

Como o figo-da-índia é um fruto com baixíssima disponibilidade, pois se encontra somente em regiões bastante secas, portanto, o consumo da Cactínea é mais recomendado através de suplementos, os quais estão na forma encapsulada, com doses de 500 mg por cápsula.

Geralmente, o preço desse suplemento no mercado não é muito alto, variando de 35 a 180 reais por caixas de 60 comprimidos cada. 


Além disso, recomendamos que sempre procure um especialista antes de consumir esse produto, pois, você pode ter sensibilidade à Cactinea sem saber, portanto, não seja irresponsável com sua saúde! Veja sua posologia.

Antes das refeições

Em grande parte dos estudos, o uso recomendado de Cactinea diariamente pode ser de 0,5 g a 2g.

O que, dessa forma, se calcularmos com a quantidade de cápsulas contendo 500 mg (equivalente a 0,5 g), significa que podem ser ingeridas 4 cápsulas no máximo por dia.

Porém, essa quantidade pode variar de acordo com o caso de cada paciente. Por isso é muito importante consultar um médico antes de ingerir tal substância. 

Além disso, não há uma especificação de horários, porém, segundo as bulas e pesquisas sobre a Cactinea, é indicada a ingestão sempre antes das principais refeições, para que se obtenha maior efeito da cápsula no corpo.

Outras formas de uso

Você também pode encontrar a Cactinea como chá e suco detox, sendo vendido em sachês. Isso facilita a ingestão de pessoas que possuem dificuldade em consumir cápsulas, tornando-se acessível para todos.

Para tomar, deve misturar um sachê em 200ml de água, logo pela manhã. Você também pode encontrar a Cactinea em sachê associada a outras substâncias naturais como o Morosil.


Combinações

A suplementação natural possui inúmeros benefícios. Um deles é a possibilidade de maximizar os resultados associando substâncias para alcançar um propósito estabelecido, como por exemplo, maior emagrecimento. 

A Cactinea, possui algumas combinações capazes de potencializar seus benefícios, aumentando sua eficácia, de forma segura e natural. Observe: 


Cactinea + Altilix

O Altilix é um suplemento extraído das folhas da alcachofra, uma planta medicinal muito utilizada para o emagrecimento. Alguns de seus benefícios são muito semelhantes ao da Cactinea, por conta disso, diversas pessoas a utilizam como complemento.

Juntas, podem promover maior desintoxicação do organismo, eliminando fluidos prejudiciais, sem causar a perda de minerais importantes e, por sua vez, promovendo maior perda de peso.

Suas ações diuréticas são as principais responsáveis por esta eliminação toxicológica. Ademais, podemos concluir seus benefícios como:

  • Ação colerética e anti-colestática; 
  • Atividade detoxificante e diurética; 
  • Redução dos níveis de colesterol endógeno; 
  • Auxílio no processo de emagrecimento.

Cactinea + Cafeína

A cafeína é um dos estimulantes mais utilizados em todo o mundo. Encontrada em diversas bebidas, assim como em suplementos alimentares, essa substância é muito procurada para melhorar a aptidão mental e estimular o processo de emagrecimento.

Ela possui a capacidade de aumentar os níveis energéticos atŕavés de um processo chamado termogênese, que promove a degradação das células lipídicas (gordura) através do calor. Ação que, além de melhorar o desempenho atlético, reduz o acúmulo de gordura.

Ao associar essas duas substâncias você promove maior metabolismo lipídico, combatendo a gordura localizada e abdominal. Ademais, reduz a retenção de líquidos, responsável por promover uma sensação de inchaço.

  1. Promove maior queima de gordura;
  2. Atividade desintoxicante e diurética;
  3. Maiores níveis de energia.

Cactinea + Morosil

O Morosil é produzido através da laranja moro, pertencente às "laranjas sanguíneas''. Seu uso é amplamente procurado devido sua eficiência na queima de gordura e, principalmente, na redução de medidas.

Associados, essas duas substâncias podem promover maior ação diurética e antioxidante. Importantes para melhorar o ciclo menstrual, combater o cansaço nas pernas e os sintomas da menopausa.

Além disso, combate a obesidade visto que inibe a retenção de líquidos, extremamente associada ao inchaço e reduz o acúmulo de gordura no tecido adiposo, causando uma perda de peso mais evidente. Assim, listamos seus benefícios como:

  • Ajuda a afinar a silhueta;
  • Promove proteção antioxidante;
  • Auxilia no controle da pressão arterial;
  • Possui efeito diurético sem eliminar minerais;
  • Contribui para o equilíbrio corporal, favorecendo a eliminação de gordura.

Cactinea + Hibisco

O hibisco é uma erva nativa da África Central, muito conhecida por seus poderes fitoterápicos que auxiliam no emagrecimento e na redução da pressão arterial e do colesterol, dando maior saúde ao coração.

Quando ingerida junto a Cactinea, promove maior efeito diurético, combatendo a retenção de líquidos e, assim, acabando com o inchaço, levando a perda de peso. 

Também, graças às propriedades do Hibisco, promove maior queima da gordura corporal e facilita a digestão, também benéfico para o emagrecimento saudável. Podemos destacar seus benefícios como:

  1. Melhor digestão;
  2. Promove a perda de peso;
  3. Regularização do intestino;
  4. Combate a retenção de líquidos;
  5. Maior metabolização da gordura.

Cactinea + Garcinia Cambogia + Picolinato de Cromo

O Picolinato de Cromo é muito procurado por seus benefícios sobre a regulação da sensibilidade à insulina, aumento dos níveis energéticos, combate à obesidade e equilíbrio dos níveis de colesterol total.

Já a Garcínia é uma planta utilizada para facilitar e melhorar a digestão após as refeições, inibir o metabolismo dos carboidratos e estimular maior queima de gordura corporal. Sua atuação também é responsável por inibir o apetite.

Juntos da Cactinea, podem promover maior perda de peso através do controle do apetite, redução da retenção de líquidos e eliminação de excesso de fluidos, melhora da digestão e da metabolização lipídica. Podemos enumerar seus benefícios como:

  • Ação diurética e antioxidante;
  • Auxilia auxilia em dietas emagrecedoras;
  • Reduz o apetite e compulsão por doces e carboidratos em geral.

Benefícios

Muitos benefícios podem ser percebidos durante o uso da Cactinea. Você já viu que ela pode atuar em prol da perda de medidas, retenção de líquidos e principalmente metabolização da gordura. No entanto, não são somente essas vantagens que estão ligadas ao composto natural. 

Outros benefícios você pode obter com a Cactinea: 

  • Combate ao envelhecimento precoce: Por possuir muitas substâncias com propriedades antioxidantes, a Cactinea promove também benefícios às células, evitando suas oxidações, aumentando, por sua vez, a nossa expectativa de vida;
  • Redução do apetite: Em muitos estudos com Cactinea, nota-se que, em pessoas que fazem o seu uso, há uma maior saciedade, o que auxilia no emagrecimento, já que há uma menor ingestão de calorias por muito tempo;
  • Ações anti-inflamatórias: Segundo pesquisas, o uso da Cactinea é bastante recomendado para o alívio de fortes dores, principalmente no processo do pós-parto e nas dores articulares;
  • Redução dos níveis de glicose no sangue: Esse benefício é uma consequência direta da redução de apetite que o uso da Cactinea pode causar, uma vez que se há menos ingestão de alimentos, então há menos picos de glicose no sangue. O que é bastante vantajoso, para quem quer evitar doenças como o diabetes. 


Acabe com a celulite de forma natural

Como foi amplamente abordado neste artigo, a Cactinea possui poderosos efeitos diuréticos que, por sua vez, são extremamente benéficos para reduzir a retenção de líquido e o inchaço, promovendo uma redução no peso.

Entretanto, essa ação pode ser de grande ajuda para combater outro inimigo: a celulite. A celulite consiste no aspecto ondulado e granuloso na pele, causada pela inflamação e acúmulo de água no tecido adiposo.

A suplementação da Cactinea pode oferecer benefícios semelhantes a drenagem linfática, podendo além reduzir o acúmulo de gordura, combater a retenção hídrica e facilitando a eliminação do sódio, combatendo acúmulo de água no tecido adiposo, diminuindo a celulite.


Uma suplementação rica em nutrientes

A Cactinea contém nutrientes essenciais para melhorar a saúde, como aminoácidos, ácidos graxos e antioxidantes, como betaína, polifenóis e flavonóides. Isso a torna extremamente benéfica para garantir o bom funcionamento de todo o organismo.

Por exemplo, suas propriedades antioxidantes podem auxiliar na proteção das células e no controle nos níveis de colesterol e triglicerídeos. Já a betalaína e o potássio, beneficiam a melhora da digestão  e combatem a inflamação.

Ainda mais, é fonte de vitaminas como a C, E e K, magnésio, cálcio, fósforo e betacaroteno.


Perguntas frequentes

Muitas perguntas são feitas em torno da Cactinea. O que é normal, já que estamos falando de um suplemento que, apesar de ter benefícios comprovados cientificamente, é muito novo no mercado farmacêutico. O que leva muita gente a ter dúvidas por desconfiar dos benefícios.

Dessa maneira, respondemos os principais questionamentos em torno desse fitoterápico. Confira!


  • Quais os efeitos colaterais da Cactinea?

Segundo estudos feitos sobre a Cactinea, não foram encontrados, mesmo em superdosagens, efeitos colaterais desse composto natural. No entanto, pode haver pessoas que sejam sensíveis ou alérgicas ao suplemento, contraindicando o seu uso a elas.

Além delas, hipertensos, hipotensos, grávidas, lactantes não podem consumir o produto sem antes procurar um especialista. Menores de 18 não podem tomar Cactinea. 


  • O que é melhor, Morosil ou Cactinea?

Depende do seu caso. Se você foca somente na perda de peso, o uso mais indicado é o de Morosil, mas, se o seu foco é ter menos inchaços abdominais, o mais recomendado é a Cactinea, pois ela tem mais efeitos diuréticos no seu organismo.


  • Quanto tempo leva para a Cactinea fazer efeito?

A Cactinea pode levar tempo para fazer efeito, portanto, não é imediato. Com o uso frequente, algumas literaturas médicas mostram que cerca de um mês já é o suficiente para sentir os benefícios que ela pode proporcionar conforme este artigo.


  • A Cactinea pode cortar o efeito dos anticoncepcionais?

Não existem evidências que relacionem anticoncepcional e esse suplemento de forma que um atrapalhe o potencialize a ação do outro.


  •  É aprovado pela Anvisa?

Por se tratar de uma substância natural, utilizada como suplemento dietético, a Cactinea dispensa restrito na Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária.


Depoimentos de antes e depois

Talvez, você possa se perguntar: Esse produto funciona mesmo? Para que que conheça mais sobre este produto, separei para vocês alguns depoimentos de pessoas que usaram e aprovaram a Cactinea, utilizando-a para diferentes benefícios, acompanhe.


“Sou modelo fotográfica e minhas celulites sempre me atrapalharam...

Um dia pesquisando sobre produtos naturais que combatem a celulite, encontrei a Cactinea e decidi experimentar.

Os resultados foram surpreendentes, minha pele ficou mais lisa e mais bonita.”

Joice de Campos, 27 anos


“Sofri por anos com a retenção de líquidos, me sentia inchada e tinha muita dificuldade para perder peso.

Quando descobri a Cactinea, vi que poderia acabar com o acúmulo de gordura e com a retenção de líquidos, era o produto perfeito para mim!

Agora, as pessoas me perguntam se fiz drenagem linfática e eu digo não, e explico que foi através desse suplemento maravilhoso.” 

Joselia Pinheiro Silva, 47 anos


“Usei a Cactinea para perder peso e reduzir o inchaço da retenção de líquidos e me surpreendi.

Ele combateu a gordura localizada, a gordura abdominal, se mostrando um verdadeiro “seca barriga” e, de quebra, melhorou o aspecto “casca de laranja” por conta das celulites.

Hoje em dia me sinto mais confiante para usar um biquíni ou um short e me sinto mais saudável e linda do que nunca.”

Gabriela Lopes de Almeida, 30 anos


“Sou pré-diabetico e estava procurando um jeito natural de reduzir o açúcar no sangue, para prevenir o agravamento dessa condição.

Descobri que a Cactinea poderia me ajudar a combater os picos de glicose no sangue, foi minha salvação.

Atualmente, tenho maior controle sobre o açúcar e posso me preocupar menos com a diabetes.”

Mauro Ramos de Assis, 55 anos


Conclusão

No decorrer deste artigo, conhecemos mais sobre as poderosas propriedades e benefícios da Cactinea, substância natural retirada de uma espécie de cacto comum no México. 

Sua suplementação está associada a melhoras na redução de peso, inchaços, além de participar no controle de condições crônicas como o diabetes, no combate à inflamação e ao envelhecimento precoce.

Um dos benefícios mais procurados é a ajuda contra a celulite, um grande inimigo principalmente das mulheres, apresentando ação e benefícios semelhantes às drenagens linfáticas.

Por ser um produto natural, está livre de efeitos adversos e colaterais, devendo apenas ser consultado o médico antes de iniciar o tratamento. Esteja você querendo perder peso, combater a retenção de líquidos ou a celulite, a Cactinea pode ser sua grande aliada.


Posts Relacionados